terça-feira, 21 de setembro de 2010

Unidade 3 Ativ 2 Reflexão para blog

2.2 Reflexão
1. Nome da atividade: Plano de aula com recursos tecnológicos
2. Conteúdo: O ciclo da água
3. Como ocorreu a aplicação dessa atvidade com os alunos?
Transcorreu em um clima de entusiasmo e participação dos alunos, pois o assunto é interessante, falando sobre um fenômeno natural: a água.
4. Como foi a receptividade?
Foi excelente, com a participação efetiva de todos os alunos.
5. Como aconteceu a aprendizagem dos alunos?
No final das duas aulas, com a abordagem do assunto em ambiente externo à aula e com a apresentação dos vídeos, os alunos aprenderam muito sobre o tema, trazendo inclusive relatos de conversas e experiências que tiveram com os colegas e familiares.
6. O que você aprendeu com essa atividade?
Quando usamos recursos tecnológicos, nossas aulas ficam mais interessantes, os alunos aprendem mais facilmente e com entusiasmo. As aulas aconteceram em um clima alegre e todos participaram das atividades propostas.

10 comentários:

  1. Divina, concordo plenamente com sua afirmação na utilização das tecnologias em sala de aula, a mesma traz-nos resultados positivos, pois possibilita ao aluno uma participação ativa, já que as aula ficam bem dinâmicas e prazerosas.

    Marilene Rosa de Souza

    ResponderExcluir
  2. Dona Divina sempre tive muita admiração pela senhora pois suas idéias são sempre lovavéis. E as tecnologias vinheram para somar e fazer com que os profissionais inocassem sua prática.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Divina, sua aula deve ter sido maravilhosa, tenho certeza que com esta aula você conseguio atingir seus objetivos.

    Régina

    ResponderExcluir
  4. Realmente Divina, as Tecnologias são portas que abrem a sala de aula para o mundo mediando o conhecimento facilitando o trabalho do professor e também ajudam a desenvolver habilidades.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Divina!

    Sua aula deve ter sido um sucesso, por que as tecnologias nos possibilitam cada vez mais modificar a forma de ensinar e aprender, que passa a ser um ensinar compartilhado, onde o professor assume o papel de orientador/facilitador e o aluno, participante ativo na construção do próprio conhecimento.

    Deni

    ResponderExcluir
  6. Cara colega, fica cada vez mais evidente que utilizar os recursos tecnológicos na sala de aula, desperta um maior interesse dos alunos. Parabéns pela sua aula.
    Um abraço,
    Isa

    ResponderExcluir
  7. Com certeza colega com o uso das tecnologias as aulas tornam mais interessantes, e os nossos alunos mais participativos e na verdade facilita a aprendizagem.

    Abraços!!

    Afra

    ResponderExcluir
  8. Olá Colega!
    Está tudo lindo, amei sua contribuiçao, é mais uma sugestão para nossos alunos.
    Parabéns!
    Geni

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Adorei o seu relato e concordo plenamente, o professor ao buscar ferramentas para incrementar suas aulas só tem a ganhar, pois a prendizagem ocorre mais facilmente e de forma prazerosa.

    ResponderExcluir
  10. Oi Divina.
    Lendo sua reflexão, pude observar que sua aula foi muto interessante.

    ResponderExcluir